domingo, 16 de outubro de 2011

PONTO ESTRELA

Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho até a vitória".
Paderwsky




O PONTO DA SEMANA:
PONTO ESTRELA


Passo a passo do ponto estrela, diferente do ponto cruz duplo por não ter suas linhas sobrepostas. Neste ponto,as linhas saem da borda do ponto e entram pelo furo central, todos os pontos, formando um quadrado.











Nas nossas aulas escolhemos os modelos para ponto cruz tradicional e bordamos com o estrela. Fica muito maior, portanto rende o trabalho.É fácil, o que anima as amigalunas.E é lindo! Mas isto já é outra história, é uma questão de gosto pessoal, né?

Este foi o ponto escolhido para esta semana. Quem tiver algum trabalho com este ponto mande um recadinho que eu vou lá para ver, para compartilhar. E mostrar aqui, unindo nossos trabalhos. Topam?

Uma linda semana com muitas graças de Deus em suas vidas.
Beijos, Iêda

10 comentários:

  1. Muito bom este passo-a-passo, Iêda! Adorei a delicadeza do trabalho. Continua te dando os parabéns pelo novo blog.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. oi Iêda, passei para conhecer seu novo blog e claro estar sempre que possivel por aqui apreciando essas delicadezas.
    Realmente o blogger esta todo ´zuado` tomara que logo tudo esteja resolvido e assim poderemos voltAR nossa rotina...

    bjim e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Amiga adoro suas artes, qualquer hora dessas vou testar o ponto estrela parece bem melhor que o ponto cruz. bjok

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA IEDA. MEU BLOG TBM APRESENTOU ESSE MESMO PROBLEMA E EU TBM CRIEI OUTRO, MAS DEICO O MEU LA QUIETINHO. DE REPENTE ELE VOLTA AO NORMAL. ABRAÇÃO E MUITO SUCESSO.

    ResponderExcluir
  5. Oi Iêda! Adorei o blog novo e este pap do ponto estrela que eu não sabia como fazer. Ganhei ano passado, na comemoração de aniversário do blog uma toalhinha sua com ponto estrela e reservei pra aprender como se faz olhando o modelo. E agora vc postou no blog! Eu nem sabia que podíamos usar o modelo de ponto cruz pra referência. Vai ficar lindo! Vou fazer um e posto assim que terminar. Beijo grande no coração! Elaine.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Pap, eu fiz um pano de prato com esta técnica, ficou bem bonitinho e é muito gostoso de fazer
    http://marcia-meupassatempo.blogspot.com/2011/09/meus-trabalhos-pano-de-prato.html

    Beijos e obrigada pelo convite para conhecer seu novo blog.

    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Passeando na blogosfera te encontrei, gostei muito e fiquei.
    Seu blog é muito lindo!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. ¡Hola! tu blog es hermoso, gracias por la visita y por recordarme con tus imágenes que debo bordar; gracias por la visita y ya te sigo, buen fin se semana... ¡aaadiúuu!

    http://pensamientoscoloridos.blogspot.mx/

    ResponderExcluir
  9. Quanto coisa bonita vi no seu blog.
    Voltarei sempre e parabéns pelo capricho e o jeito simples de ensinar.
    beijos

    ResponderExcluir